sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Achei que só fosse possível no FSX ;D akakak




Por erro de copiloto, avião com 177 a bordo voa quase de cabeça para baixo.


O cara acho quetava no Flight Simulator....


Segundo conselho de segurança japonês, aeronave chegou a girar 131,7°.

Duas aeromoças ficaram feridas; força centrífuga teria diminuído impacto.


O avião Boeing 737-781, prefixo JA16AN, da companhia aérea All Nippon Airways (ANA), com 117 pessoas a bordo (112 passageiros e cinco tripulantes), chegou a voar quase de cabeça para baixo por um breve período após o erro de um copiloto no início deste mês, no dia 06 de setembro, informou nesta quarta-feira (28) o Conselho de Segurança em Transportes do Japão em coletiva divulgada pela agência Kyodo News.

O chefe do conselho de segurança, Nohirito Goto, afirmou que os dados recolhidos do Boeing 737-700 mostram que a aeronave fez uma curva à esquerda e para baixo após um copiloto acionar um comando errado.

A linha das asas da aeronave chegou a girar 131,7° em sentido anti-horário em relação ao horizonte, deixando o avião "quase com a barriga para cima", segundo o conselho.

"A força centrífuga (devido à curva que o avião estava fazendo) pode ter ajudado a diminuir o impacto nos passageiros", disse Goto.

Em outra coletiva realizada no mesmo dia, o vice-presidente executivo da ANA pediu desculpas aos passageiros pelo ocorrido. O incidente teria sido causado quando o copiloto, na intenção de abrir a porta da cabine para o comandante que voltava do descanso, confundiu um botão próximo ao leme com o botão que destrava a porta, também localizado no painel.

O voo NH-140, que ia de Naha (Okinawa) ao Aeroporto Internacional Haneda (Tóquio), conseguiu aterrissar no aeroporto de Tóquio em segurança, apesar de ter despencado 1.900 metros em apenas 30 segundos, quando se encontrava a uma altitude de 12.500 metros.

Duas comissárias de bordo ficaram levemente machucadas, e quatro passageiros reclamaram de problemas de saúde.

Pará:Mecânico escapa de acidente de carro e morre em avião


A sorte não se repetiu no segundo acidente .....
  1º Acidente:
O carro do mecânico ficou destruído

Na ocasião, Rosivaldo conduzia um automóvel Ford fiesta, e estava retornando sozinho do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, quando perdeu o controle do carro e capotou várias vezes até colidir com uma árvore no lado esquerdo da rodovia.

O carro ficou destruido mas Rosivaldo não se feriu, foi levado ao hospital e liberado em seguida.




2º Acidente :

Duas pessoas morreram na queda do avião modelo Beech D35 Bonanza, prefixo PT-AVK, que aconteceu por volta das 15h de ontem (29), na Comunidade de Lavras, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo testemunhas, o proprietário da aeronave e piloto Raimundo Araújo, e o mecânico conhecido como Rosivaldo faziam um voo de manutenção no avião, quando, após uma pane, ele caiu em um local de mata fechada.

Com o impacto da queda, o piloto e o mecânico foram trucidados, enquanto que o avião ficou em destroços. Homens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, assim como policiais militares, Corpo de Bombeiros e representantes da Infraero.

Após a constatação da morte dos dois passageiros do avião, peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) fizeram a remoção dos corpos para a sede do órgão. Depois da necrópsia, os corpos das duas vítimas foram entregues a seus familiares.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que inspetores foram os primeiros que observaram o avião cair e acionaram a Infraero e o Centro Integrado de Operações (Ciop).

As primeiras informações após o ocorrido foram de que o local do acidente fica cerca de 20 quilômetros distante da área urbana de Santarém, e mais 4 quilômetros para dentro do mato, após a rodovia BR-163.

Técnicos do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) seguiram ontem à noite para a área do acidente, onde será feito o levantamento de dados como as condições da aeronave, o trajeto do voo e informações sobre a qualificação técnica do piloto Raimundo Araújo.

Resumo

O piloto Raimundo Araújo era bastante experiente, com mais de 20 anos de voo, e já havia trabalhado nas empresas Penta Taxi Aéreo, Fretaxi e Tail Taxi Aéreo. Ultimamente, havia adquirido a referida aeronave que caiu. Peritos relataram que os corpos das vítimas ficaram totalmente irreconhecíveis.


É.... o mecânico sentio a dona morte cafungando no pescoço   e ele disse : SAI DAQUIII TRANCA STREET .... mai ela voltou  e falou dessa vez você vem....
É uma pena que isso tenha a contecido  o queeu disse acima  foi apra descontrair.
 

Diferença do som do Boeing 707 e Boeing 787

Recomendo vc baixarem um pouco o seu volume ^^
                                            É a industria aeronautica esta cada vez melhor.





Opinião do especialista

"Como o avião é 20% mais leve e tão resistente quanto à geração anterior, construída basicamente com alumínio, ele consegue carregar mais peso, economizar combustível e permite mudanças na aerodinâmica." - Fernando Catalano (Chefe do departamento de Engenharia Aeronáutica da Universidade de São Paulo (USP))  

                                                           Tenham um BomDiaPiloto.. ^^